Onde encontrar os imóveis que estão para leilão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Onde encontrar os imóveis que estão para leilão?

Uma das coisas mais importantes que você deve dominar e que afetará e muito o resultado da sua arrematação é como localizar os leilões de imóveis. O que eu tenho percebido é que a maioria das pessoas que entram nesse negócio tentam ir pelo caminho mais fácil, que é procurar no Google e participar do primeiro leilão que achar. O grande negócio é garimpar oportunidades, buscar em sites de leiloeiros, jornais de grande circulação, Fórum e Diário Oficial e Sites de Bancos

A dica por exemplo é digitar e pesquisar: leilões + sua cidade , por exemplo Leilões em São Paulo ou leilões no estado de são paulo.

LOCALIZANDO CENTENAS DE LEILÕES DE FORMA GRATUITA

A primeira coisa que você deve fazer para localizar os editais dos leilões é acessar na internet os sites dos Tribunais que cobrem a sua região, sites do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal e Tribunal Regional do Trabalho. Cada tribunal vai ter um site diferente. Em alguns, você vai localizar uma área destinada a leilões, em outros estará escrito editais de leilões, hasta pública ou praça, todos são a mesma coisa. Tem sites que você terá mais trabalho para localizar e outros estarão na página principal.

Você pode fazer uma busca no Google, colocando o nome do tribunal seguido do nome da sua cidade que vai encontrar o site daquele que cobre a sua região. A maioria das pessoas não procura pelos editais dessa forma. Eles procuram no Google pelos sites dos leiloeiros mais famosos. Pouca gente faz essa verificação nos Diários Oficiais. Procurando nos diários oficiais você vai encontrar leilões que a maioria das pessoas não ficam sabendo.

Uma segunda fonte de leilões são os Fóruns. Os editais são afixados nos murais do fórum da sua cidade. Então, se você mora em uma cidade do interior, o melhor lugar para procurar é no mural do fórum da sua cidade. Você pode tirar foto de todos os editais fixados no mural e depois passar para o seu computador para analisar mais tranquilamente. O importante é você passar no Fórum pelo menos uma vez por semana para ver se tem algum edital novo. Pode ir pessoalmente ou enviar alguém para tirar as fotos por você.

Já nas capitais, geralmente existem os Fóruns Regionais. Por lei, é obrigatório que todo edital de leilão seja afixado no mural do Fórum, então essa é a maior fonte que você terá para localizar gratuitamente leilões de imóveis que acontecem na sua cidade. Você terá que percorrer esses Fóruns para achar as oportunidades na região que deseja e isso vai te dar certo trabalho, mas compensa se realmente não quer gastar nessa busca e se tiver tempo para fazer isso.

Outra alternativa são os sites dos próprios leiloeiros oficiais. Basta procurar no Google por “leiloeiro” mais o “nome da sua cidade”, ou “leiloeiro” mais o “nome do seu estado” que encontrará uma lista daqueles que realizam leilões na sua cidade. Essa é a maneira mais fácil e que a maioria das pessoas procura por leilões. Dessa forma, você encontrará sites de leiloeiros de todos os tipos, desde aqueles que têm algumas centenas de imóveis e é muito bem organizado, àqueles que têm um ou dois imóveis, e é bem desorganizado. Essas são as alternativas que existem para localizar leilões de imóveis de maneira gratuita.

Outra dica é acessar o site por exemplo Jornal Dos Leilões, onde você pode localizar boa quantidade de leilões.

Gostou do texto? Se quiser saber mais informações, fale com a gente no chat ao lado. Além disso, também estamos nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e siga a FCA Leilões no Instagram.